As polícias Federal e Militar e Receita Federal realizavam ações de repressão aos delitos de contrabando e descaminho, tráfico de drogas e armas na BR 369, em Arapongas, na tarde desta quinta-feira (17), quando um caminhão VW/24.250 foi abordado.
O veículo estava com a carga mal colocada na carroceria com perigo de queda, tendo o motorista estacionado o veículo no pátio de um posto de combustíveis as margens da rodovia, quando foi iniciada fiscalização da carga.
Leia mais:
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Durante a averiguação da carga o motorista tentou empreender fuga a pé, após agredir um servidor da Receita Federal, mas foi impedido, informando posteriormente que estava transportando entorpecentes.
Após o caminhão foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Londrina para retirada da carga, tendo sido localizado aproximadamente 937kg de substância análoga à maconha.
O veículo, o entorpecente e o motorista, um homem de 57 anos, com antecedentes criminais, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Londrina para os procedimentos de polícia judiciária e continuidade das investigações.