Polícia

700 quilos de droga são incinerados pela Polícia Federal

25 out 2007 às 08:52

Mais de 700 quilos de drogas apreendidas pela Delegacia de Polícia Federal de Londrina foram incineradas na manhã de quarta-feira. A ação aconteceu no pátio de uma cooperativa agrícola localizada na Zona Oeste e contou com a presença de agentes da PF e funcionários da Vigilância Sanitária.

Pelo menos 482 quilos de maconha e mais 268 quilos de cocaína foram queimados dentro de um grande forno da empresa. Entre as drogas haviam também pequenas quantidades de haxixe e crack.


Segundo o delegado-chefe da PF, Evaristo Kuceki, os entorpecentes foram apreendidos em operações especiais e fiscalizações de rotina realizadas ao longo desde ano, ano passado e também em 2005.

Ainda segundo o delegado, a maioria da droga foi encontrada em rodovias e também no Aeroporto de Londrina, tanto durante embarques como em alguns desembarques. O resultado das ações envolvendo os entorpecentes, contou com pelo menos 30 procedimentos realizados pelos agentes da PF; prisão de 40 pessoas, além de outras pessoas indiciadas.


Continue lendo