Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acessibilidade e higiene pessoal

Polícia Penal inaugura fábrica de absorventes em unidade prisional de Ponta Grossa

Redação Bonde com AEN
27 jun 2024 às 15:56

Compartilhar notícia

- Polícia Penal do Paraná/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma fábrica de absorventes foi inaugurada na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, nos Campos Geraios. O projeto é uma parceria entre a PPPR (Polícia Penal do Paraná) com o Conselho da Comunidade e a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). 


Com o objetivo de garantir o acesso à absorventes para todas as mulheres privadas de liberdade no Estado, o projeto concedeu qualificação profissional para quatro mulheres atuarem no setor de trabalho da nova fábrica produzindo os materiais. A cada três dias de trabalho, um é reduzido da pena a ser cumprida. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A idealizadora do projeto é Isabella Danesi, ex-aluna da UEPG e hoje voluntária do projeto. “Com essa fábrica estamos garantindo que as mulheres encarceradas tenham acesso a produtos essenciais para sua saúde e bem-estar. Este é um passo significativo para promover a igualdade e a justiça social dentro do sistema prisional do Paraná”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda os motivos

Londrina teve temperatura média de 29,9°C em 2024, a mais elevada desde 2020

Imagem de destaque
Calamidade pública

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos seis mortos

Imagem de destaque
Normas de uso

Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades

Imagem de destaque
Datas comemorativas

Apucarana se destaca como maior produtora de crisântemos do Paraná


A estimativa é que aproximadamente 1.200 absorventes sejam produzidos por mês e, com a futura expansão da produção, comunidades vulneráveis também serão beneficiadas, ampliando o alcance social do projeto. O Conselho da Comunidade contribuiu com a máquina e os insumos.

Publicidade


O diretor da Regional Administrativa de Pronta Grossa, William Ribas, ressalta que a colaboração entre as instituições envolvidas demonstra o poder da cooperação interinstitucional em prol de causas sociais. “Estamos comprometidos em melhorar as condições de vida das apenadas e contribuir para uma sociedade mais justa”, disse.


O diretor da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, Jean Fogaça, afirmou que a instalação da fábrica na unidade representa um avanço significativo na promoção da saúde e dignidade das custodiadas. “Este projeto não só atende a uma necessidade básica, mas também oferece uma oportunidade de capacitação e ressocialização”, afirmou.

Publicidade


A UEPG apresentou o projeto de extensão para a Fundação Araucária, que liberou a verba para o pagamento dos extensionistas que atuam no projeto. O professor Rauli Gross, chefe do gabinete da Reitoria da universidade, enfatiza que a instituição está empenhada em aplicar o conhecimento acadêmico em projetos que gerem impacto social. 


“Participar deste projeto nos permite contribuir diretamente para a melhoria das condições de vida das mulheres no sistema prisional, além de fornecer uma experiência prática valiosa para nossos estudantes”, afirmou.


Imagem
Banda 4 Rock's é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica desta sexta
Nesta sexta-feira (28) das 18h às 22h, a edição da Feira Gastronômica da Concha em Londrina traz uma apresentação da banda 4 Rock's, com músicas do rock nacional das décadas de 70, 80 e 90.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo