O piloto Lorenzo Somaschini, nove anos, morreu na noite desta segunda-feira (17), após quatro dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele sofreu acidente de motocicleta durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, na sexta-feira (14).
A morte foi confirmada pela organização do evento na manhã desta terça (18).
Segundo a direção de prova, Lorenzo caiu na saída da curva do Pinheirinho. O piloto foi atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico.
Leia mais:
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Santa Casa quer colocar prédio da Duque de Caxias para locação ou cessão em Londrina
Inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UEM se encerram nesta terça
Saque-aniversário do FGTS, 13º salário, PIS/Pasep: veja as verbas extras liberadas até o fim do ano
Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em UTI móvel para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein.
"Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo", divulgou.
A categoria reúne pilotos de oito a 16 anos. As motos usadas são de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para competição. As motocicletas recebem pedaleiras e guidão adequados ao tamanho de cada criança.