Um homem apontado como liderança da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso nesta quinta-feira (26), em Santos, junto com outros dois suspeitos, quando desembarcava de um cruzeiro em Santos, no litoral paulista.
Em entrevista coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur José Dian, afirmou que Rogério Faria da Silva, vulgo Morcegão, já vinha sendo investigado pela polícia, que obteve uma informação sobre a viagem, iniciada em 22 de dezembro, e sobre o retorno do suspeito a Santos nesta quinta.
Leia mais:
Estado de jovem baleada pela PRF tem pequena melhora, mas segue gravíssimo
Forças de segurança elaboram plano para garantir réveillon do litoral do Paraná
'Forasteiro' desiste de emprego em Cambira, vende móveis da empresa e foge
PRF inicia Operação Ano Novo nas rodovias federais do Paraná nesta sexta
A operação Narcos envolveu agentes da Divisão de Investigações Gerais, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes do Grupo de Operações Especiais de Limeira e da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
Os agentes também cumpriram, além das prisões temporárias, dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Morcegão e os dois outros suspeitos, e recolheram 400 tijolos de cocaína -que somaram quase meia tonelada da droga, dinheiro, veículos, celulares e máquinas de contar dinheiro, entre outros objetos, disse Dian na coletiva.
A investigação, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, continua e tenta identificar outros envolvidos.
Leia também: