Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ventos chegaram a 100 km/h

Vendaval deixou cerca de 500 mil consumidores sem energia no Paraná nesta quarta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 out 2023 às 18:10

Compartilhar notícia

Vendaval derruba ganhos de árvores na Rua Prefeito Hugo Cabral, em Londrina - Pedro Marconi - Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após quase um dia de trabalho, os cerca de 1.500 profissionais da Copel que trabalham nos reparos à rede conseguiram reduzir em 66% o número de consumidores desligados pelo temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Paraná nesta quarta-feira (4). Começando na madrugada pelas regiões Oeste e Sudoeste, o temporal se deslocou para as regiões Noroeste e Norte, além de outro foco que atingiu a Região Leste. Ao todo, cerca de 500 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia interrompido em algum momento. 


Classificada pelo Simepar como tornado F2 – quando os ventos chegam a 100 km/h –, a tempestade provocou danos graves à rede, como quebra de postes e a queda de árvores sobre os cabos. No momento, 167 mil consumidores estão sem energia em todo o Estado. A maior parte se concentra no Norte do Paraná, onde os ventos e as descargas atmosféricas continuam a provocar desligamentos e 76 mil domicílios estão sem luz. Ao todo, as equipes trabalham para atender a 3.436 mil serviços emergenciais cadastrados em todo o Estado.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No momento, os municípios mais atingidos são Apucarana, onde 33 mil consumidores estão sem acesso à energia elétrica, Jandaia do Sul, com 21 mil desligados e Cascavel, com 20 mil. A maior cidade do Oeste foi uma das mais afetadas e chegou a ter 55 mil consumidores sem energia.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


SEGURANÇA 

Publicidade


A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116. 


FALTA DE LUZ 


A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.


Imagem
Frente fria chega ao Norte do PR causando estragos e falta de luz em Londrina e região
A frente fria que avança sobre o Paraná nesta quarta-feira (4) provocou estragos e falta de luz em todo o Estado. Rajadas de at&e
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo