A Administração Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, por mensagem eletrônica, ameaça de um atentado no câmpus que, supostamente, ocorreria na próxima segunda-feira. A Reitoria acionou os órgãos de segurança e, junto com as Polícias Federal, Militar e Civil, já adotou plano de ação para controlar a situação de emergência, garantindo maior segurança à comunidade universitária.
Como medida preventiva a Polícia Militar está mais presente no câmpus desde o início da manhã desta sexta-feira (18/10). A operação abrange diferentes ações a serem realizadas durante todo o dia e também no período noturno, inclusive nos câmpus regionais da Universidade.
É importante destacar que já foi identificado de onde partiu a ameaça e que os suspeitos estão sendo investigados.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Outra preocupação agora é conter as mensagens falsas que estão circulando nas redes sociais. Identificados os autores, estes também serão investigados estando passíveis de responder pelos atos.
Cabe ressaltar que o canal oficial para informações é o Gabinete da Reitoria. No caso de denúncias, elas podem ser feitas pelo número 0800 6434278.