Nove estados brasileiros e o Distrito Federal estão sob alerta para chuvas intensas com ventos de até 100 km/h nesta quarta-feira (13).
Alerta entrou em vigor às 10h e é válido até a manhã desta quinta-feira (14). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além do risco de alagamentos, corte de energia, queda de árvores e descargas elétricas podem acontecer.
No Espírito Santo, em Goiás e em Minas Gerais, o alerta vale para quase todo o estado. Partes de Rondônia, Pará, Amazonas e Tocantins também estão na lista, assim como metade sul do Rio de Janeiro e metade sul de Mato Grosso.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Acumulado de chuvas pode chegar a 100 mm em 24 horas. O Inmet orienta que moradores não se abriguem sob árvores, desliguem aparelhos elétricos e se mantenham atentos a alertas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Instabilidade deve enfraquecer no domingo (17). Apesar de o alerta do Inmet valer até amanhã, segundo o Climatempo, o mau tempo se estenderá, principalmente nas regiões sudeste e centro-oeste, por todo o feriado.
Leia também: