Paraná

TRF nega recurso sobre greve no HC

08 ago 2001 às 19:36

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF), em Porto Alegre, negou ontem no final da tarde o recurso do Sindicato dos Trabalhadores do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinditest) que pedia a cassação da liminar que determinou, na semana passada, a volta imediata aos trabalhos no Hospital de Clínicas (HC). De acordo com a juíza Marga Inge Barth Tessler, o "direito à saúde tem prevalência em relação ao direito de greve."

Com a decisão da juíza, continua em vigor a liminar do juiz da 2ª Vara Federal de Curitiba, Guy Marcuzzo, que determinou a volta ao trabalho sob pena de abertura de processos administrativos, civis e penais. O diretor do Sinditest, Elias Cordeiro de Almeida, disse que iria acionar a assessoria jurídica do sindicato para recorrer da decisão do TRF. Em assembléia, na última terça-feira, os servidores decidiram que manteriam o estado de greve até o julgamento do recurso.


O Sinditest ainda aguarda a definição da Justiça com relação a um outro recurso sobre a mesma liminar. Os advogados do sindicato entraram com um pedido de reconsideração na 2ª Vara Federal.

De acordo com o vice-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rômulo Sandrini, a greve será o assunto da reunião do Conselho Universitário na próxima segunda-feira. Ele disse que ontem o atendimento no HC foi normal e que a greve ainda atinge 30% dos servidores que trabalham na UFPR.


Continue lendo