Paraná

Trabalhadores feridos em explosão de gráfica seguem em estado grave

12 fev 2016 às 07:54

É grave o estado de saúde dos dois funcionários que sofreram acidente de trabalho na empresa Midiograf, na zona oeste de Londrina, no fim da tarde desta quinta-feira (11). Uma das bobinas do equipamento de laminação rompeu e o óleo atingiu as vítimas, provocando queimaduras.

De acordo com o Hospital Universitário (HU), ambos estão internados no Centro de Tratamento de Queimados, respiram naturalmente e não correm risco de morte. Felipe Gustavo Gonçalves Oliveira, de 29 anos, teve 24% do corpo atingido, com queimaduras de segundo e terceiro graus. Rogério Seiti Resende Sato, de 28, tem o quadro menos grave, com 11% do corpo ferido.

Em nota, a direção da gráfica informou que está prestando todo o atendimento necessário aos dois colaboradores. Os primeiros socorros foram realizados pela equipe de segurança da empresa e, posteriormente, pelo Siate. "Os diretores vão solicitar uma avaliação do equipamento e o motivo do rompimento da bobina, já que a laminadora havia acabado de chegar da manutenção realizada por terceiros", finaliza.


Continue lendo