Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
S. José dos Pinhais

Trabalhadores da Renault em fábrica no Paraná entram em greve

Folhapress
08 mai 2024 às 11:09

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os trabalhadores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) estão em greve desde a tarde de terça-feira (7). A medida foi tomada durante a negociação para o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o debate sobre o reajuste da categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio aos Municípios

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em período de um ano

Imagem de destaque
Estação mais quente do ano

Verão Maior Paraná deve atrair dois milhões de pessoas para o Litoral e para a Costa Noroeste

Imagem de destaque
Rodovias do Paraná

Com participante único, Lote 6 é leiloado com desconto de 0,08%

Imagem de destaque
Indicadores oficiais

Londrina e Curitiba estão no ranking de demanda imobiliária do Brasil

Os funcionários da Horse, empresa que fabrica motores e funciona dentro da Renault, também entraram em greve pelo mesmo motivo.

Publicidade


Segundo o SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba), a fábrica da Renault tem cerca de 5.000 funcionários, divididos em dois turnos. No local são produzidos os modelos Oroch, Master, Kardian SUV, Kwid e Duster, com fabricação diária de 800 veículos.


O SMC informou que defende uma definição no valor que será pago de PLR e que a montadora pague um reajuste que reponha a inflação, acrescido de um aumento real.

Publicidade


De acordo com o sindicato, a Renault ofereceu pagar a PLR em duas parcelas, sendo a primeira de R$ 18 mil até 10 de maio e a segunda teria um valor a ser discutido entre as partes.


"A proposta da Renault que foi rejeitada não contempla as expectativas dos trabalhadores que ainda estão se recuperando das perdas salariais dos acordos anteriores", afirma o presidente do SMC, Sérgio Bubka.


Em nota, a Renault disse ter sido surpreendida com a decisão. "Recebemos esta informação com surpresa, visto que as negociações para a renovação do PPR e acordo coletivo de trabalho estavam em andamento, e não foi respeitado o prazo legal para aviso de greve. A Renault do Brasil permanece aberta para dialogar".


Imagem
PRF flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade por dia no Paraná em 2024
Mais de 58 mil condutores foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) circulando em excesso de velocidade nas rodovias federais do Paraná este ano.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo