A cidade de Arapongas, na região metropolitana de Londrina, está em alerta com os casos do novo coronavírus e, no início desta semana, a morte de um assessor na Câmara Municipal deixou a população ainda mais atenta.
Ainda não foi confirmada a causa da morte de Alexandro Aparecido Rebonato, assessor do vereador Paulo César de Araújo (MDB), conhecido como "Pastor do Mercado”. Em sinal de luto e respeito, a Câmara suspendeu o expediente na segunda-feira (27). Mas, informações preliminares apontam que Rebonato teria apresentado sintomas relacionados à Covid-19 no fim de semana e faleceu na madrugada de segunda.
A Câmara de Vereadores de Arapongas se encontra em recesso parlamentar há cerca de 30 dias e a previsão de retorno é no dia 04 de agosto. Entretanto, o vice-presidente Miguel Messias (PSL) comentou à FOLHA sobre a possibilidade desse prazo se estender por mais alguns dias.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
"No início da próxima semana, toda a Câmara passará por nova higienização e, se confirmada a morte do assessor por Covid-19, todos os 80 servidores farão novos testes. Dessa forma, teremos que prorrogar esse retorno, talvez, para o dia 10. Vai depender do resultado do exame também”, disse, se referindo à suspeita da morte de Rebonato.
De acordo com Messias, há cerca de um mês, o local já havia sido desinfectado, o que provocou a suspensão das atividades por uma semana, e os servidores fizeram exames, pois havia a suspeita de que um membro da família de um deles havia contraído o coronavírus.