Subiu para 186 mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas no Paraná nesta terça-feira (23). O número de municípios também aumentou e passou de 16 para 19, de acordo com levantamento divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná às 17 horas. No começo da tarde, o número de atingidos era de 7,3 mil.
No município de Campina do Simão, no Centro-Sul paranaense, segundo a defesa civil, a população sofre com o fechamento de ruas. O acesso ao município foi dificultado por causa dos estragos causados pelas chuvas. Na cidade há 15 desabrigados e 150 desalojados. Quase toda a população do município foi afetada pelas chuvas.
A cidade com mais pessoas atingidas foi Cascavel, no Oeste do estado, com 120 mil moradores afetados, mas o problema principal é a falta de energia elétrica e comunicações. Na sequência aparece Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, com 54 mil atingidos também por falta de energia elétrica e desabastecimento de água. Na cidade, 35 casas foram danificadas.
Ainda na RMC, em Piraquara 50 pessoas ficaram desalojadas e tiveram que ser removidas para a casa de amigos ou familiares. Em Pinhais foram 1,2 mil casas danificadas e 4,5 mil pessoas atingidas. Na capital foram 300 casas danificadas no bairro Cajuru e outras nos bairros Boa Vista e Boqueirão. Uma casa foi alagada no Capão da Imbuia.
No Litoral, Antonina contabiliza 50 desalojados. Na cidade, 150 residências foram destelhadas e cinco ficaram completamente destruídas. Foram, ao todo, 450 pessoas afetadas pelos prejuízos das chuvas. Uma residência tombou com a força do vento na cidade. Não há registros de deslizamentos de terra no município.
Há registros de estragos também em Araucária, Candói, Carambeí, General Carneiro, Guamiranga, Guarapuava, Guaratuba, Manfrinópolis, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul e Turvo.