Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta!

Simepar prevê novos temporais em quatro regiões do estado

Agência Brasil com Redação Bonde
14 jul 2015 às 11:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As fortes chuvas que atingem o estado do Paraná desde a última sexta-feira (10) devem continuar hoje (14) e amanhã (15), segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Os temporais serão mais intenso nas regiões oeste, sudoeste, centro e sul do estado e há a possibilidade de cheias e inundações nas áreas urbanas. Não há previsão de geadas, mas as chuvas brandas vão continuar até o fim de semana.

Segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, 12.504 pessoas foram afetadas pelas chuvas em 35 municípios do estado. São 157 pessoas desabrigadas e desalojadas e 21 feridos. Uma casa foi destruída e 1.885 danificadas. O órgão monitora as chuvas, com informações do Simepar, e envia alimentos, colchões, lonas e telhas para a população atingida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Uma frente fria que se desloca pela Região Sul do país, associada ao ar úmido e quente vindo do norte do país, provoca chuvas intensas nos três estados, segundo o Simepar. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para a região, com riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

No Rio Grande do Sul, as fortes chuvas causaram alagamentos e falta de energia em diversos pontos da região metropolitana de Porto Alegre e do litoral norte do estado. Em Novo Hamburgo, quatro rios transbordaram e 400 pessoas foram afetadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo