Servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deflagraram um movimento de greve nesta terça-feira (29) em 17 cidades do Paraná. De acordo com o sindicato da categoria, algumas agências mantêm parte dos serviços. As perícias médicas, no entanto, estão sendo realizadas normalmente.
Entre as reivindicações dos servidores estão a reposição salarial emergencial de 19,99%, melhoras nas condições de trabalho e realização de concurso público para a reposição do quadro. O INSS tem cerca de 23 mil servidores. A categoria afirma estar há cinco anos sem reposição das perdas salariais.
Conforme o Sindprevs (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná), a paralisação atinge o atendimento nas seguintes cidades: Apucarana, Arapongas, Araucária, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba e Toledo.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Continue lendo na Folha de Londrina.