Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durante a pandemia

Servidores de Maringá da linha de frente de combate a pandemia terão gratificação temporária

Redação Bonde com Siacom
17 mar 2021 às 16:32

Compartilhar notícia

- Mileny Melo/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, sancionou nesta semana a Lei complementar Nº 1.275 que prevê a gratificação temporária de 20% para os servidores da saúde que atuam da linha da frente da pandemia do coronavírus. A lei é de autoria do poder executivo.

A gratificação é aplicada sobre o salário enquanto os servidores estiverem em exercícios nas unidades de saúde de enfrentamento à covid-19 e enquanto perdurar a situação de emergência em virtude da pandemia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Essa é mais uma ação da gestão para reconhecer e agradecer o trabalho dos servidores da linha de frente. São profissionais que trabalham incansavelmente para cuidar da população. Também enviamos à Câmara o projeto que prevê a indenização às famílias de servidores levadas pelo coronavírus”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


A lei de indenização (Nº15.819/2021) foi aprovada em primeira discussão nesta terça, 16, pela Câmara de Vereadores. A lei institui indenização de R$ 50 mil para famílias de servidores da saúde que morreram pela covid-19. O projeto foi aprovado com 11 votos favoráveis e entrará em segunda discussão nesta quinta, 18.

São quatro servidores da linha de frente que morreram por complicações da covid-19 em Maringá: Luís Carlos de Azevedo, de 47 anos, técnico de enfermagem da UPA Zona Norte; Jorge Karigyo, 62 anos, médico da UPA Zona Sul; Celina Antonio da Silva Souza, 51 anos, enfermeira e coordenadora da UPA Zona Norte; Sônia Fátima Corcetti Facimoto, 53 anos, técnica de enfermagem da UPA Zona Norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo