Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presos agrediram agente

Seju pede ajuda da PM na Penitenciária Estadual do Paraná

Redação Bonde
04 dez 2013 às 19:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), Maria Teresa Gomes, vai enviar para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) um ofício que pede policiais militares na Penitenciária Estadual do Paraná (PEP), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, que está sem o trabalho de agentes penitenciários, que paralisaram atividades por causa da agressão sofrida por um colega de trabalho por três detentos na terça-feira (3).

Os agentes protestam contra a falta de segurança que enfrentam dentro do presídio. Para solucionar a situação, membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) estiveram reunidos com integrantes da Seju nesta quarta-feira (4).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor-geral da Seju, Leonel Grota, o ofício já foi assinado pela secretária de Justiça, Maria Teresa Uille Gomes, e deve ser enviado ao comando-geral da Polícia Militar do Paraná na quinta-feira (5). Assim que o ofício for recebido, os policiais serão encaminhados à unidade penitenciária. Os policiais devem, dessa forma, segundo Grota, garantir a segurança dos presos e dos agentes penitenciários até que a situação seja controlada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mensalidade de R$ 12,7 mil

Curso de Medicina em Arapongas abre inscrições em outubro

Imagem de destaque
Empreendedorismo

Em parceria com o Estado, Shopee lança seção exclusiva com produtos paranaenses

Imagem de destaque
Veja vídeo

Gato-maracajá volta à natureza após 10 meses de reabilitação em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Até 29 de setembro

Polícia Penal do Paraná abre inscrições para PSS com 145 vagas na área de saúde


Os agentes reclamam das ameaças constantes que sofrem dos presos. A PEP é uma penitenciária de segurança máxima, que abriga detentos de diversas organizações criminosas, entre elas o PCC (Primeiro Comando da Capital).

O agente penitenciário agredido pelos três presos na terça-feira foi levado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na RMC. Ele recebeu alta ao meio-dia desta quarta-feira. (com informações do repórter Rúbens Chueire Jr, da Folha de Londrina).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade