A secretária municipal de Assistência Social, da Mulher e do Idoso de Londrina, Nádia Oliveira de Moura, foi anunciada nesta terça-feira (16) como a nova secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti durante reunião com o secretariado no Palácio Iguaçu.
"Trouxemos para equipe uma pessoa com muita experiência, que vai dar sequência ao bom trabalho que o governo estadual faz na área social. Nádia dará grande contribuição para que possamos seguir levando programas e projetos de qualidade para as pessoas que mais necessitam do apoio do Estado", destacou a governadora.
Nádia atuava na Prefeitura de Londrina desde janeiro de 2017. A secretária diz que ficou surpresa ao receber o convite da governadora, mas que recebeu o desafio com responsabilidade e alegria.
"É uma honra poder participar destes 75 dias que restam do Governo Cida Borghetti. Participei da construção da política de assistência social no Estado, já venho há muito tempo neste trabalho. Trago comigo essa experiência como assistente social, como técnica e como gestora", diz a nova secretária.
SEDS
Criada em 2011, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social conta com 22 escritórios regionais em todo o Estado, e é responsável pelas políticas de assistência social e garantias de direitos da criança, do adolescente, do idoso e da mulher. A pasta também coordena o programa Família Paranaense, principal estratégia do Governo do Estado para erradicação da pobreza no Paraná.
"É uma secretaria com excelentes profissionais, que trabalham a política de assistência social que já é referência no país", diz Nádia.
Nádia Oliveira de Moura é formada em Serviço Social pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e pós-graduada. Com ampla experiência na área, atuou no Departamento de Serviço Social da Prefeitura de Londrina e na Companhia de Habitação de Londrina. No Governo do Estado, foi chefe regional da extinta Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família e fez parte do Conselho Estadual de Assistência Social.
Em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), foi secretária de Assistência Social, presidiu o CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) e CMDCA (Conselho Municipa dos Direitos da Criança e do Adolescente), além de coordenar o Fórum Regional de Assistência Social.
Na área privada, foi avaliadora de projetos sociais da Fundação Itaú Social, numa parceria com a Unicef, para toda a Região Sul.