Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desenvolvimento sustentável

Sebrae lança projeto para ampliar produção de mel no Norte Pioneiro

Reportagem Local
15 set 2024 às 10:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um projeto encapado pelo Sebrae Norte Pioneiro e órgãos parceiros, como o IDR-PR, aposta na profissionalização da apicultura em pequenas propriedades da região para gerar maior desenvolvimento territorial aliado ao desenvolvimento sustentável.


Com apicultores em todos os municípios da região, a ideia é desenvolver ações integradas que resultem na criação de um ambiente favorável para os produtores. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estímulo ao associativismo, suporte para capacitação e até caravanas para conhecer a produção de mel em outros centros onde a cultura está em um grau de desenvolvimento considerado avançado fazem parte do leque de iniciativas realizadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Para o consultor do Sebrae Norte Pioneiro, Odemir Capello, uma cadeia do mel devidamente estruturada teria condições de contribuir significativamente para a ampliação da renda de centenas de produtores em toda região. 

Publicidade


“O objetivo desse projeto é ter o mel como um importante aliado ao desenvolvimento sustentável do Norte Pioneiro. Temos na profissionalização da apicultura uma expectativa alta. Então é criar um processo dentro de todo um contexto que já tem sido trabalhado na região com produtos diferenciados para gerar sustentabilidade e desenvolvimento territorial”, explica o consultor. 


“Temos produtores de mel em todos os municípios da região. Precisamos potencializar essa produção, estruturar e organizar nossos produtores. Já nessa Ficafé e Feira Sabores vamos ter um espaço muito bom destinado ao mel e acreditamos bastante nesse projeto”, completa.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Projeto visa ampliar produção de mel no Norte Pioneiro
Descubra como o Sebrae e parceiros estão profissionalizando a apicultura no Norte Pioneiro, promovendo desenvolvimento sustentável e associativismo.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo