A Sala do Microempreendedor de Arapongas (região metropolitana de Londrina) alerta para golpes que vêm sendo aplicados através de e-mails e mensagem de textos aos microempreendedores do município. O conteúdo golpista pede para que o usuário pague um novo boleto de arrecadação.
Segundo a Semude (secretária de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda), Claudia Lens, a Receita Federal não encaminha mensagem de texto ou e-mail solicitando pagamento das guias de arrecadação. Se o Microempreendedor Individual receber uma notificação e tiver dúvidas sobre a orientação deve entrar em contato diretamente com a Sala do Empreendedor.
“Golpes relacionados ao pagamento das guias de arrecadação do MEI estão crescendo. Alertamos para os cuidados com e-mails ou mensagens solicitando pagamentos em links suspeitos. Sempre emita suas guias diretamente no site da Receita Federal ou pelo Portal do Empreendedor”, orienta Lens.
Leia mais:
Nota Paraná: R$ 133 milhões não foram resgatados pelos consumidores em 2024
Norte e Norte Pioneiro do Paraná têm 1,6 mil casas do MCMV inacabadas
Universidade Estadual de Ponta Grossa oferta novos cursos de Psicologia e Arquitetura
Atendente de empresa de telefonia é demitida por justa causa após reduzir indevidamente a própria fatura
Para mais informações o microempreendedor pode entrar em contato com a Sala do Microempreendedor de Arapongas através do telefone 3902-1064 ou presencialmente na prefeitura de Arapongas localizada na rua das Garças,750, Centro.