Na manhã desta sexta-feira (1º), servidores da Receita Federal encontraram grande quantidade de medicamentos e anabolizantes dentro de caixas de produtos eletrônicos no momento em que deslacravam bagagens que haviam sido retidas no decorrer da semana.
A apreensão se deu na noite da última terça-feira (29), em ação de rotina no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira. Durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Londrina, a bagagem do passageiro foi retida e lacrada para posterior verificação por estar acima da cota de isenção de US$ 300, sendo o passageiro identificado e liberado.
A deslacração dos volumes para contagem e valoração das mercadorias ocorreu na manhã desta sexta-feira, quando verificou-se que as caixas de produtos eletrônicos na verdade estavam recheadas de medicamentos e anabolizantes. No total foram apreendidos 1.000 comprimidos de medicamentos para disfunção erétil, 250 comprimidos de medicamentos emagrecedores e um total de 7.700 anabolizantes, entre frascos e ampolas.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Foram lavrados os respectivos autos de infração aplicando a pena de perdimento aos medicamentos e anabolizantes. O proprietário dos medicamentos foi identificado como sendo um homem de 40 anos, natural de Ituverava (SP).