A Receita Federal do Brasil e os Correios realizaram hoje (14), em Curitiba, a Operação Leão Expresso 13 para apreender mercadorias contrabandeadas enviadas pelos Correios.
O portal 'Bem Paraná' informou que foram apreendidos 32 volumes, contendo mercadorias avaliadas em R$ 72 mil, oriundos em sua maioria da região Oeste do Paraná.
Entre as apreensões estão: videogames, acessórios para videogames, notebooks, equipamentos de informática, eletrônicos, celulares, projetores, equipamentos de alarmes, gps, MP7, câmeras digitais e acessórios diversos.
Nos pacotes despachados via Correios, os fiscais da Receita estão encontrando também cigarros, detectados por meio de um aparelho semelhante ao usado em exames de raio X.
Os remetentes e destinatários das mercadorias estrangeiras serão intimados a prestar esclarecimentos e confirmadas as irregularidades, os responsáveis pelas remessas além de sofrer a pena de perdimento das mercadorias estrangeiras serão devidamente representados para fins penais, sujeitos a outras sanções como a aplicação de multa de 100% do valor comercial das mercadorias destinadas ou consumidas.
Ainda não hã previsão para o término da Operação Leão Expresso 13.
As informações são do portal 'Bem Paraná'.