O Grupo de Gestão Integrada (GGI) de Maringá (Noroeste) recebeu 209 denúncias no final de semana, entre sexta-feira (30) e domingo (2), resultando na autuação e interdição de quatro estabelecimentos que foram flagrados descumprindo o decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Também foram feitas 17 orientações e 77 vistorias em vários locais em diferentes regiões da cidade.
As autuações foram para três bares - um na rua Paranaguá, outro na avenida Mandacaru e outro na avenida Carlos Borges - e um Disque Cerveja na Vila Bosque. Os quatro estabelecimentos foram multados em R$ 10 mil e interditados por 24 horas.
As denúncias de descumprimento do decreto devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online .
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
As ações de vistoria são baseadas no Código Penal, como: infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa; e desobedecer à ordem legal de funcionário público
DADOS - Neste final de semana, o grupo registrou 209 denúncias, sendo 121 pela GM e 28 na ouvidoria. Destas, 77 foram vistoriadas. resultando em 17 orientações e 4 autuações para estabelecimentos