A Prefeitura de Maringá abriu prazo até as 18h da próxima segunda-feira (10), para retificação do cadastro dos profissionais do setor de eventos que foram aprovados e que ainda não receberam a primeira parcela do apoio emergencial.
A plataforma de inscrição detectou inconsistência no preenchimento dos dados de aproximadamente 250 profissionais nos campos com o número da agência e/ou conta bancária. Alguns cadastros também foram preenchidos com nome incompleto.
Assim que a Prefeitura de Maringá detectou o problema, buscou a solução o mais rápido possível.
A Secretaria de Trabalho e Renda disponibilizará canais de comunicação por whatsap e e-mail para atualização das informações. Os profissionais deverão enviar uma foto da carteira de identidade ou CNH, além de foto da conta bancária ou extrato bancário, exclusivamente pelo Whats App (44) 3221-1429 ou no e-mail no [email protected]. Não serão realizados atendimentos presenciais ou por telefone.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
As pessoas que retificarem corretamente os dados até as 18h desta quarta-feira (5), terão o pagamento efetivado na sexta-feira (7). No caso da correção de dados após esse período, efetuada até as 18h de segunda-feira, o pagamento será liberado na quarta-feira, 12 de maio.
A administração municipal reforça ainda, que o dinheiro está separado para o pagamento do benefício aos profissionais de eventos.
A Prefeitura de Maringá recebeu o cadastro de 1.339 profissionais para o benefício de R$ 1 mil, que estão sendo pagos em duas parcelas de R$ 500,00. A segunda parcela será paga no final de maio.
Dos cadastrados, 339 não foram selecionados. Por isso, na semana passada, o prefeito encaminhou para a Câmara de Vereadores mensagem solicitando alteração na lei e ampliação no número de profissionais beneficiados.