Com a instalação de uma unidade da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Maringá, ações de fiscalização de trânsito foram intensificadas durante o mês de agosto na Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376. As ações contaram com a participação da Polícia Militar e também da SEMOM (Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá).
As blitz foram realizadas entre os dias 06 e 28 deste mês. Nessas ações foram fiscalizadas 272 motocicletas, das quais 137 foram multadas e 37 recolhidas ao pátio conveniado da PRF por problemas diversos.
O Inspetor Manganotti da PRF, coordenador da operação conjunta, ressaltou a importância da participação da PM (Polícia Militar) e da SEMOB, sinalizando que outras ações serão realizadas, objetivando a conscientização dos condutores e também redução dos excessos, os quais, frisou, serem a principal causa dos acidentes atendidos pela PRF nesse trecho de rodovia.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Somente em 2020, até o dia 20 de agosto, entre os quilômetros 170 e 182 da BR-376, Avenida Colombo, a PRF já atendeu 153 acidentes, que resultaram em 172 feridos e dois óbitos registrados no local.