Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na RMC

Presos fazem agente penitenciário refém por quase quatro horas

Rodrigo Batista - Redação Bonde
10 mar 2014 às 14:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um agente penitenciário foi mantido refém por quase quatro horas durante a manhã desta segunda-feira (10) na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), na Região Metropolitana de Curitiba. Dois presos participaram do motim. Eles pediam transferência para outra unidade prisional, localizada em Guarapuava.

Segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), por volta das 8h30 o agente entrou sozinho na ala onde estavam os presos e foi feito refém. Os detentos, por sua vez, já haviam pedido à Justiça remoção para a cidade da região central do Paraná, mas ainda não haviam sido atendidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Equipes do Departamento de Execuções Penais (Depen) foram chamadas para negociar a transferência e o juiz responsável pelo caso deu a autorização pedida pelos presos para a transferência. Eles libertaram o agente penitenciário por volta das 12 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lamentável

Ex-servidora de Floraí é condenada à prisão e perda da função pública por se aproveitar de benefício social de família

Imagem de destaque
Nelson Padovani

Itaipu obtém liminar contra deputado que espalhava fake news

Imagem de destaque
Liminar concedida por Flávio Dino

STF libera leilão da Sanepar e disputa será retomada nesta sexta

Imagem de destaque
Operação PIX

Servidores de Maringá que cobravam propina para adiantar podas são investigados

A Seju deve apurar as circunstâncias em que ocorreu o motim. Segundo a secretaria, o agente entrou no local sozinho, o que caracteriza uma imprudência, de acordo com a Seju. O procedimento correto seria ele entrar com outro agente penitenciário no local. A secretaria vai analisar se foi um descuido do funcionário ou se foi uma facilitação. Quanto aos detentos, eles terão agravamento de pena por cárcere privado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade