Um PM de capital paranaenserecebeu um pedido inesperado na manhã de quarta-feira (27) durante o expediente. De acordo com a Polícia Militar, um homem chegou à sede da 2ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar, no Ceasa, em Curitiba e pediu que o Cabo Joel de Paula Chaves ajudasse sua esposa, que estava em trabalho de parto dentro de um carro.
O policial realizou o parto e os primeiros atendimentos ao bebê, um menino, que nasceu no local. "Quando a vimos, o bebê já estava nascendo, não tinha como nem retirá-la do carro", afirmou o cabo.
Segundo o policial, o principal auxílio dado a mãe foi a de deixá-la tranquila para que o bebê nascesse de forma segura. "O pai e a mãe estavam muitos nervosos e a nossa tentativa foi de acalmar os dois para que tudo desse certo". Com auxílio de outros quatro policiais da Companhia, foi acompanhado o nascimento da criança e contatado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que viesse ao local.
"Nós não tínhamos o material necessário para realizar o parto, mas tomamos o cuidado com o cordão umbilical para que não enrolasse no pescoço do menino ou que ele pudesse se afogar". Desde a chegada do casal até o parto ser feito se passaram apenas 10 minutos. " A mãe foi encaminhada pela ambulância ao Hospital do Trabalhador.
De acordo com o pai da criança, Willian Maier Nance, o bebê Ryan Willian Moraes Nance e a mãe Judinei de Moraes passam bem.