Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Piraquara

No Paraná, adolescentes dizem à polícia que retiraram corpo de túmulo por curiosidade

UOL/Folhapress
24 jun 2024 às 17:42

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As adolescentes que reviraram um túmulo e fizeram piadas sobre um cadáver em um cemitério de Piraquara (PR) contaram à polícia que agiram "por curiosidade".


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Elas dizem que encontraram a urna aberta e ficaram curiosas, explicou a delegada Juliana Cardoso, responsável pela investigação. As adolescentes filmaram o momento em que puxam o corpo para fora do túmulo e mexem no cadáver.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


As garotas têm 14, 15 e 17 anos e duas são irmãs. Elas dizem não saber como o vídeo foi parar na internet. A delegada acredita que elas compartilharam a gravação com colegas até que o conteúdo vazou.

Publicidade


A família só descobriu a história quando o vídeo começou a circular nas redes sociais. A Polícia Civil tomou conhecimento do assunto no dia 20 de junho e, em menos de 1 hora, conseguiu identificar as pessoas que apareciam no vídeo.


As adolescentes não souberam precisar a data em que o vídeo foi feito. "Elas falaram que faz mais de um mês", explicou a delegada. As garotas não tiveram nenhum tipo de contaminação, apesar de aparecerem no vídeo tocando no cadáver.

Publicidade


A polícia acredita que localizou o túmulo que foi revirado pelas adolescentes. O corpo não foi identificado porque a urna estava sem informação. "As equipes foram até o cemitério e encontraram um túmulo que se parece muito, mas já estava fechado. A gente acredita que seja o mesmo porque tem pedaços de madeira e dois ossos humanos do lado de fora".


As três são suspeitas de ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver. A polícia concluiu a investigação e encaminhou o caso à Vara da Infância e Juventude para aplicação de medida socioeducativa. Elas e os responsáveis devem comparecer ao Ministério Público na quinta-feira (27).


Se fossem adultas, elas poderiam responder criminalmente por vilipêndio de cadáver, com penas de até três anos de prisão.


Imagem
Adolescentes violam túmulo, arrastam cadáver e postam vídeo do crime no Paraná
Três adolescentes são investigadas por violar um túmulo e arrastar o cadáver de um homem no Cemitério Sagrada Família, na cidade de Piraquara, na RMC (Região Metropolitana de Londrina).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo