Paraná

Policiais federais fazem doação coletiva de sangue

12 set 2012 às 13:29

Policiais Federais de Curitiba, em greve desde o dia 7 de agosto, realizam nesta quarta-feira (12) uma doação coletiva de sangue, no Biobanco do Hospital de Clínicas, como forma de manifestação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR), Fernando Vicentine, 130 agentes, escrivães e papiloscopistas participam da ação, sendo que pelo menos 50 devem conseguir doar.


"A ação é um contraponto ao que foi dito pelo governo federal, de que nós somos o sangue azul do funcionalismo público. Estamos provando que não temos sangue azul. Não votamos nossos próprios aumentos e enfrentamos um risco superior ao de qualquer outra categoria", afirmou.


Ele disse que, a princípio, a idéia era que ao menos 30 dos 130 policiais em greve doassem, já que o hospital, por conta do controle exigido, impõe algumas restrições. "Encontramos um menino que é de fora do Estado e que precisa de 50 doações. Então surgiu um motivo a mais e estamos tentando conseguir esses 50", explica.


Na segunda-feira, policiais federais já fizeram manifestações parecidas em Cascavel. Nesta terça, agentes também protestaram nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.


Eles pedem a reestruturação da carreira e a recomposição do efetivo, que dizem estar defasado.

O protesto desta quarta acontece até as 18h. Para quem quiser participar, o endereço é Rua Agostinho de Leão Jr, 108, Alto da Glória.


Continue lendo