A Polícia Ambiental Força Verde conseguiu recuperar 45 pássaros silvestres, durante a manhã desta sexta-feira (3), em cativeiro localizado em residência no jardim Santo Amaro, em Cambé. Na casa, os policiais encontraram ainda armadilhas e alçapões utilizados na captura das aves.
De acordo com comandante da Força Verde em Londrina, capitão Ricardo Eguedis, as aves foram encaminhados para o Centro de Tratamento de Mauá da Serra.
Ele contou ainda que o proprietário da residência negou que fazia o comércio dos animais. "Ele vai responder um termo circunstanciado criminal por manter os pássaros em cativeiro. Nós também vamos mandar o caso para o Instituto Ambiental do Paraná", garantiu em entrevista à rádio CBN Londrina.
Eguedis ressaltou ainda o número de aves silvestres recuperadas em cativeiro na região de Londrina só neste ano. "Conseguimos encontrar mais de 550 pássaros. Grande parte das apreensões foi motivada por denúncia anônima", destacou. O número da Força Verde, para denúncias ou mais informações, é o 3341-7733. (com informações da rádio CBN Londrina)