A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba apreendeu, na última segunda-feira (26), cerca de 80 mil comprimidos de ecstasy, a maior apreensão desse tipo de droga sintética na história do Paraná e a segunda no Brasil.
Segundo o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, a especializada investigava uma quadrilha de roubos a comércios que costumava agir na região do Alto Boqueirão, em Curitiba. "Nós descobrimos que essa quadrilha costumava trocar objetos roubados e furtados por drogas, com traficantes da região", contou Magalhães.
Ele explicou que os policiais então receberam a informação que traficantes agiam em duas casas na região. "Na primeira casa, na Rua Maestro Carlos Frank, prendemos o proprietário, Bruno Murilo dos Santos, 26 anos, e Juliano Vinícius Sanches, 32 anos, por volta das 17h. Nesta casa encontramos 4 mil comprimidos, cem munições e uma pistola Taurus com mira a laser", contou Magalhães.
Já na delegacia, os policiais tiveram a informação de que um Fox prata repleto de drogas estaria na casa de Sanches. "Fomos até lá, já com apoio de policiais da Denarc, e realmente encontramos a droga. Cerca de 76 mil comprimidos de ecstasy estavam escondidos no fundo falso do painel do carro", contou o delegado Rodrigo Souza, da DFR.