Após a entrada do novo secretário de Segurança Pública, Leon Grupenmacher, o comando da Polícia Civil do Paraná anunciou nesta quinta-feira (13), mudanças em delegacias de Curitiba e da Região Metropolitana. Um novo delegado, Fábio Machado, assume o comando do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
O antigo delegado do Denarc metropolitano, Guilherme Rangel, passa para a Delegacia do Consumidor (Delcon), anteriormente no comando da delegada Daniela Correa Antunes Andrade. Agora, Daniela assume a Delegacia da Mulher, antes chefiada pela delegada Márcia Rejane Vieira Marcondes, que assume o comando do 12° Distrito Policial.
O 12° DP estava sob direção do delegado Vinícius Augustus de Carvalho, que foi transferido para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Quem deixa a Dedetran é o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, que passa a comandar o 11° DP, que funciona agora como Centro de Triagem da Polícia Civil.
Leia mais:
Indústria paranaense cresceu 4,2% entre janeiro e novembro de 2024
Cadeira anfíbia garante banho de mar a criança com síndrome rara no Paraná
Universidade Estadual de Ponta Grossa terá cursos de arquitetura e psicologia
Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral
Com as mudanças, o delegado Wallace de Oliveira Brito, que estava no 11.º DP, comanda a Delegacia do Meio Ambiente (DPMA). Quem deixa a especializada é Renato Bastos Figueiroa, que agora assume o 8° DP - Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Antes, o distrito era comandado pelo delegado Geraldo Celezinski, que assume agora a Delegacia de Pinhais, na RMC.
Do distrito da região metropolitana, sai o delegado Marcelo Magalhães, que passa a integrar a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Quem deixa a DFR é Daniel Prestes Fagundes, delegado que vai para o Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce).
Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil, Riad Farhat, estas são mudanças de rotina na Polícia Civil.