A PCPR (Polícia Civil do Paraná) está ofertando 87 vagas para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As inscrições estarão disponíveis entre o dia 11 de junho e as 23h59 do dia 17 de julho. A instituição oferece vagas em 34 municípios paranaenses.
Na RML (Região Metropolitana de Londrina), há uma vaga para estudantes de direito na Delegacia de Polícia de Cambé, além de uma vaga uma vaga para estudantes de direito na Delegacia de Proteção à Mulher de Cornélio Procópio e uma vaga para estudantes de direito PCD (Pessoa com Deficiência) na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas e uma vaga para estudantes de direito PCD na 10ª Subdivisão Policial de Londrina.
Em todo o Estado, sessenta vagas são do nível superior, 18 são para pessoas de nível superior com deficiência, duas para alunos do ensino médio regular e duas para médio profissional integrado. Além de três para nível técnico subsequente.
Leia mais:
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná
Editora britânica elege passeio de trem do Paraná com um dos melhores do mundo
Inscrições para exames on-line de certificação do EJA começam nesta segunda-feira
As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de Direito, Arquitetura e Ciências Contábeis.
Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher formulário disponível no site da PCPR e se inscrever na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná. Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado.
Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.
São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.
O edital completo pode ser conferido no documento disponibilizado pela PCPR.