Aprovado por 71,3% dos eleitores em setembro do ano passado, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), apresentou queda em sua popularidade conforme pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, a gestão de Greca é aprovada por 63,4%. O instituto também apontou que a parcela de eleitores que desaprova a sua gestão subiu de 25,1% para 33,9%. Dentre os que não souberam ou não quiseram opinar estavam 2,7% dos entrevistados.
De acordo com a Paraná Pesquisas, o índice de confiabilidade do estudo é de 95%. Ao todo, 445 eleitores foram ouvidos entre os dias 14 e 16 de abril deste ano.
Eleitores com mais de 60 anos estão entre os que mais simpatizam com as decisões tomadas pelo atual prefeito de Curitiba. Paralelamente, Rafael Greca teve o maior índice de rejeição (40,7%) entre eleitores que possuem o ensino fundamental completo. Em seguida, vieram os que possuem o ensino superior (35%) e médio (29,9%).
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Conforme a pesquisa, 12,8% dos entrevistados consideraram "ótima” e 35,3% "boa” a gestão de Rafael Greca. Pouco mais de um quarto (27,4%) dos entrevistados respondeu "regular” à pesquisa estimulada e 22,7% consideraram "ruim” ou "péssima” a atual gestão.
BOCA ABERTA REBATE ACUSAÇÃO DE GASTO IRREGULAR COM COMBUSTÍVEL