Paraná

Paraná terá versão própria do Fome Zero

21 fev 2003 às 09:20

A versão estadual do programa Fome Zero no Paraná deve ser lançada até o início de abril. Essa é a expectativa do secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmerman, que participou ontem do Iº Seminário Estadual sobre o Projeto Fome Zero e Soberania Alimentar, realizado em Ponta Grossa. Segundo ele, o pré-projeto que está sendo desenhado pelo governo estadual deverá ser mais flexível que a versão nacional.

''No Estado há uma tendência a não exigir tanta prestação de contas e dar um voto de confiança à população'', afirmou Padre Roque. Ele disse que ainda está em estudo a necessidade de apresentação de nota fiscal e a obrigatoriedade de comprar apenas alimentos. ''Mas nem por isso vamos deixar de fiscalizar, mas vamos fazer isso orientando e acompanhando as famílias'', afirmou.

O mote do programa Fome Zero no Estado será ''Por um Paraná sem Fome''. ''A partir do próximo dia 10 vamos levar as discussões para a sociedade civil organizada, para fecharmos um modelo'', explicou Padre Roque.


Continue lendo