Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
4.107.914 aplicações

Paraná é o 6º estado que mais aplicou vacinas contra Covid-19, diz Sesa

Redação Bonde com AEN
09 jun 2021 às 10:55

Compartilhar notícia

- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná é o 6º estado do País que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 e já ultrapassou a imunização completa (duas doses) de 10,7% da população geral, estimada em 11,5 milhões, revela levantamento da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). O estudo realizado nesta quarta-feira (09) mostra que 4.107.914 imunizantes foram aplicados no Paraná desde 18 de janeiro, sendo quase 3 milhões de pessoas contempladas.


Além do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia são os únicos na casa de 4 milhões. No índice de eficiência calculado pelo Vacinômetro federal, que mede a efetividade do trabalho dos estados, o Paraná aparece em quinto (70,3% das doses recebidas foram aplicadas), atrás apenas de Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com esses números, o Estado já atingiu a imunização com primeira dose de quase um quarto da população geral (24,90%) e com as duas doses de 10,77%. No primeiro indicador, é a 4ª melhor média do País. No segundo, que leva em consideração o esquema completo, a média é a 6ª melhor do País.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Grupo prioritário: O Estado aplicou até a manhã desta quarta-feira 2.867.883 primeiras doses e 1.240.031 segundas doses. Em relação ao público alvo que consta no vacinômetro nacional, o Paraná alcançou 61% com a primeira dose e 26,4% com a segunda. "Pretendemos finalizar os grupos prioritários o mais rápido possível e reforçar a vacinação na população geral, para que todos os paranaenses possam ser imunizados o quanto antes”, prometeu o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Publicidade


Esse grupo é formado por pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas, povos Indígenas, trabalhadores de saúde, idosos com mais de 60 anos, ribeirinhas, quilombolas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiências permanente, população de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da Educação do Ensino Básico e da Assistência Social, trabalhadores da Educação do Ensino Superior, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, trabalhadores de transporte coletivo, ferroviários, aeroportuários, caminhoneiros, portuários, industriais e profissionais da limpeza urbana.


Em paralelo, seguindo orientação do Governo do Estado, todos os 399 municípios já começaram o processo de imunização da população em geral de 18 a 59 anos.

O Paraná já aplicou mais de 70% das 5.837.960 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Nesta semana serão enviadas para o Interior mais 382 mil doses dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo