Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso no estacionamento do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 16h deste sábado (20).
Ele deixou o filho de onze meses sozinho dentro de um Renault Fluence, enquanto foi até o saguão do aeroporto para buscar os avós do menino, que chegavam de viagem. O capitão Pegorari, da PM, explicou à Banda B em detalhes o que aconteceu.
"A equipe que faz o policiamento no entorno do aeroporto foi chamada devido a esse veículo estacionado com uma criança de onze meses sozinha no carro. Os policiais do aeroporto tentaram abrir uma fresta para entrada de ar e, quando pretendiam quebrar o vidro, apareceu o pai da criança", explicou.
Ao ser questionado, o pai afirmou que não queria acordar o filho de onze meses, que dormia tranquilamente. "Ele alegou que não quis acordar a criança, mas foi dado voz de prisão pelo perigo ao qual a criança foi exposta. Poderia acontecer uma tragédia, até por conta do horário (15h) e do sol forte que fazia no momento", falou o capitão.
A criança foi entregue a mãe do garoto. Na delegacia, o pai foi ouvido e liberado para responder em liberdade.
(com informações da Rádio Banda B)