Paraná

Padre é encontrado morto em paróquia de Curitiba

04 mai 2010 às 08:28

O padre Eugênio Dirceu Keller, 53 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (3), dentro da Paróquia São Vicente, no Bairro São Francisco.

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava caída em um quarto e havia muito sangue ao lado do corpo. Membros da paróquia sentiram a falta do padre na hora do almoço de hoje. Ele foi visto pela última vez no domingo (2), quando ele celebrou três missas na igreja. "Ele estava bem. Sexta-feira, para se ter uma idéia, ele foi ao parque correr. Voltou todo suado. No sábado celebrou missas. Domingo foi para Araucária celebrar missas", contou o padre André.


"Hoje de manhã ele tinha aula de teologia, mas não foi. Quando era meio dia, sentamos à mesa e ele não estava. Pegamos a chave e abrimos o quarto do padre Dirceu. Foi uma cena muito chocante. Ele ainda estava com roupa, um sapato no pé. A gente não sabe se ele caiu e bateu a cabeça. Vamos rezar, mas com muita dor que perdemos o padre Dirceu", disse.

O padre Dirceu era conhecido na região e também em Araucária, onde ele morou por vários anos. Dirceu era natural de Prudentópolis. O corpo deve ser velado na Paróquia do Abranches, em Curitiba (com rádio Banda B).


Continue lendo