Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luto

Padre de Maringá morre após quase um mês internado; Saiba como será o velório

Redação Bonde
24 mar 2021 às 11:13

Compartilhar notícia

- Divulgação/Arquidiocese de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O padre Sérgio Meschini Filho, que comandava a paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Maringá (Noroeste), morreu na noite desta terça-feira (23) na Santa Casa da cidade. O religioso tinha 37 anos e estava internado desde o dia 26 de fevereiro, falecendo após complicações causadas pela Covid-19.


Meschini era mestre em direito canônico e desejava fazer doutorado. Ele faleceu na presença dos irmãos e do padre Altair Ciarllo, conforme informações divulgadas pela Arquidiocese.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen, decretou luto oficial por três dias em toda a Arquidiocese e lamentou a perda. "Padre Sérgio deixa um legado de amorosidade e dedicação à Igreja. Comunico meus sinceros sentimentos aos familiares, em especial à mãe do padre Serginho”, disse o Arcebispo de Maringá, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Em nota oficial, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), relembrou o carisma do padre: "Que Deus o receba e que descanse em paz. Pe. Sérgio era uma pessoa de bem, querida e que contribuiu muito com a vida das pessoas. Meus sentimentos”, comenta o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Publicidade


Velório


O velório do padre Sérgio Meschini será na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória nesta quarta-feira (24). Às 8h, somente a família e o clero poderão se despedir. Às 9h, será realizada uma missa fechada que será transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Maringá.

Publicidade


Às 10h, os fiéis poderão acompanhar a cerimônia. O corpo do religioso será sepultado em Castelo Branco, na região metropolitana maringaense, às 15h.


Outro caso

Na manhã desta quarta-feira (24), outro padre paranaense morreu em decorrência da Covid-19. O padre Francisco Oscar Lenartovick, que atuava na diocese de Apucarana, teve óbito após complicações pela doença. Saiba mais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo