Paraná

Oficina que lançava óleo em galeria pluvial é embargada

04 abr 2007 às 17:30

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente multou e embargou uma oficina de caminhões por lançamento de óleo derivado de petróleo na galeria de água pluvial. A multa foi de R$ 54 mil. O lançamento de óleo foi descoberto pelos fiscais do Meio Ambiente durante vistoria das obras da Linha Verde, no bairro Hauer.

O óleo vindo diretamente do pátio da empresa estava escorrendo pela galeria até um córrego próximo, afluente do rio Belém. Duas barreiras de contenção foram instaladas na galeria de água para evitar que óleo causasse maiores danos ambientais.


"A empresa terá de tomar todas as medidas para corrigir o problema, e não poderá exercer a atividade mecânica até que o risco de contaminação tenha sido eliminado", diz a diretora de Pesquisa e Monitoramento da Secretaria do Meio Ambiente, Dayse Senna.

As investigações do lançamento começaram na segunda-feira (02). Fiscais do Meio Ambiente fizeram uma varredura em todo o comércio com atividades relacionadas a óleo diesel na região próxima ao lançamento. Durante as vistorias foram feitos testes para comprovar a contaminação. "A oficina será monitorada até que o problema seja completamente resolvido", afirma a diretora.


Continue lendo