O projeto para o novo Fórum da Comarca de Nova Fátima deve ficar pronto em 10 meses. O Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve na Comarca de Nova Fátima nesta quarta-feira (7/12), para o lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construído o novo Fórum.
O Juiz Alberto Moreira Cortez Neto, Diretor do Fórum, agradeceu ao Presidente do TJPR pelo seu trabalho. "Não poderia deixar de agradecer ao Presidente que, de forma tão brilhante, conduziu e vem conduzindo o Tribunal há quase dois anos", disse.
O Magistrado comentou que, mesmo diante de uma das maiores crises financeiras da história do país, o Presidente teve papel fundamental para o crescimento deste Tribunal, com o alcance de todas as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça. "Ele também foi responsável por inúmeras obras de grande valia para nosso Estado e nosso Tribunal de Justiça", disse o Juiz.
Leia mais:
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná
Editora britânica elege passeio de trem do Paraná com um dos melhores do mundo
Inscrições para exames on-line de certificação do EJA começam nesta segunda-feira
O novo Fórum de Nova Fátima foi concebido como um edifício térreo com área total construída de 2.324,92 m² em um terreno de 5.113,20m². O mesmo atenderá a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº. 14.277 de 30/12/2003 bem como a Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.O prazo de execução da obra é de 10 meses, a empresa vencedora da licitação foi a VVS Construções Ltda.