Novas linhas de transporte coletivo começam a circular em Maringá a partir da próxima segunda-feira. Além de aumentar o número de ônibus, serão realizadas algumas alterações no setor como ampliações, novos itinerários e horários. Os guias dos novos itinerários poderão ser obtidos no quiosque de informações da Secretaria dos Transportes (Setran), no Terminal Urbano. Estudantes devem fazer o cadastramento dos novos cartões e recarga dos cartões Passe Livre do Estudante.
Nova linha
LU-220 (São Clemente) - Passa atender o Jardim São Clemente com 18 horários. A nova linha irá circular ainda no Jardim Botânico, em todos os horários previstos nas tabelas. Melhorará sensivelmente a freqüência e a oferta de horários de ônibus no corredor da avenida Cerro Azul.
LU-222 (Higienópolis) - Deixará de atender o Jardim São Clemente e mantém o atendimento ao Jardim Botânico.
LU-735 (Rebouças) - Continua o atendimento ao Jardim Rebouças e aos horários previstos para o Residencial Bandeirantes. Passará atender ao Jardim Paris III que não era atendido pelo transporte coletivo. Atendará os universitários das Faculdades Nobel e deixará de atender o Jardim Real.
LU-736 (Paris) - A nova linha foi criada para atender aos jardins Real, Brasil, Santa Helena, Paris e Paris II, com possibilidade de expansão futura para atender aos Jardins Império do Sol e Monte Rei. Atenderá também aos universitários das Faculdades Nobel, em todos os horários previstos nas tabelas, no ponto existente na Praça Vitor R. Martins. Mantém os horários de atendimento à Uningá e ao Conjunto Ouro Cola e também, os horários de reforço aos usuários do Jardim Olímpico.
Ampliação
LU-459 (Universo) - A ampliação desta linha visa atender antiga reivindicação dos moradores dos jardins Universo e Ângelo Planas, para acesso à área central da Cidade, via Avenida Cerro Azul.
Os usuários passam a ter duas opções de deslocamento: Saindo do Terminal Central, via conjunto Borba Gato, com retorno ao centro, via avenida Cerro Azul (sentido anti-horário). E saindo do Terminal Central, via avenida CerroAzul, com retorno ao centro, via conjunto Borba Gato (sentido horário). A antiga linha oferecia 33 horários diários no bairro. Agora a população passa a ser atendida com 68 horários diários.