Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente na BR-376, em Marialva (Região Metropolitana de Maringá), na tarde deste domingo (06).
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu por volta das 17h, no km 188 da rodovia, e envolveu um Chevrolet Corsa e uma Toyota Hilux. De acordo com testemunhas, uma mulher teria entrado na pista para retirar um cachorro, e a condutora do Corsa reduziu a velocidade para não atropelá-la. A Hilux vinha logo atrás e não conseguiu frear a tempo, atingindo a traseira do Corsa.
A motorista do Corsa, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um jovem de 23 anos, que estava no banco do passageiro, teve lesões moderadas e foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já o ocupante do banco traseiro, de 27 anos, teve lesões graves e precisou ser socorrido pelo helicóptero do Samu. Ambos foram encaminhados ao Hospital Universitário de Maringá (Noroeste). Os dois ocupantes da Hilux, o condutor de 65 anos e sua filha, saíram ilesos.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
De acordo com o relatório da PRF, o motorista da caminhonete ainda tentou responsabilizar a filha, dizendo ser ela a condutora no momento do acidente. Ele foi desmentido pela própria filha e por sinais do cinto de segurança em suas roupas, segundo os policiais. O homem ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi multado em R$ 3 mil e, na sequência, encaminhado para a polícia. As identidades dos envolvidos no acidente não foram divulgadas.
A pista no sentindo Sarandi (Região Metropolitana de Maringá) a Marialva ficou interidada por mais de quatro horas, para o socorro às vítimas e o trabalho de perícia. A PRF fará o Boletim de Acidente de Trânsito e o encaminhará à autoridade policial.