Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Excesso de gastos

MP expede recomendação contra horas extras em prefeitura na região de Londrina

Redação Bonde com MP-PR
01 set 2016 às 10:37

Compartilhar notícia

- Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) expediu recomendação administrativa ao prefeito do município para observância da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere ao limite de gastos com pessoal. Segundo apurou o MP-PR, desde agosto de 2014, a despesa do município com funcionalismo ultrapassa o percentual de 51,3% da receita corrente líquida, índice estabelecido como limite prudencial para esse tipo de pagamento.

A recomendação cita o artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que, entre outras medidas, veda o pagamento de horas extras aos servidores públicos no período em que os gastos do município com pessoal estiverem acima do limite prudencial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nesse contexto, alerta para o excesso de horas extras pagas pela prefeitura de Arapongas e indica a necessidade de suspensão de contratação de horas extras, ressalvadas eventuais hipóteses previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Recomenda ainda a implantação de um sistema de banco de horas, para compensação de eventuais serviços em horários extraordinários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

O município deve se manifestar no prazo de 10 dias. Em caso de não acolhimento da recomendação, o MP-PR poderá ajuizar ação civil pública pela prática de ato de improbidade administrativa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo