Um motorista sem habilitação que dirigia após beber atropelou e matou uma criança de 4 anos na noite de sábado (30) em Arapongas (região metropolitana de Londrina).
Conforme a PM (Polícia Militar), o caso ocorreu por volta das 21h20, na rua Águias, perto da rua Gavião-Real, no conjunto Padre Chico. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o carro, um Volkswagen Gol de cor branca, parado no meio da rua.
O irmão do motorista, que era o passageiro, informou à PM que seguiam na Gavião-Real, sentido Águias, quando o menino atravessou a rua correndo e ocorreu o atropelamento não intencional. Imediatamente, ajudaram a erguer parcialmente o veículo para puxar a criança, que havia ficado presa. O condutor do Gol teria saído dali por ter sido alvo de agressões físicas.
A avó do menino relatou que o pai dele o socorreu até o hospital Santa Casa, onde o óbito foi atestado pela médica que o atendeu.
Os policiais foram levados até a casa da mãe do acusado de atropelamento, que estava aguardando a chegada da PM. O motorista, além de não possuir CNH (carteira nacional de habilitação) ou PPD (permissão para dirigir), apresentava sintomas de embriaguez e concordou em fazer o teste etilométrico, que constatou a medida de 0,88 mg/L.
A Polícia Civil foi acionada, o automóvel foi encaminhado para a 22ª SDP (Subdivisão Policial). O condutor foi levado ao hospital devido às escoriações decorrentes das agressões e então apresentado ao delegado.