Moradores da cidade de Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina, fecharam a praça de pedágio da concessionária Viapar na noite de domingo (1) por quase duas horas. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da BR-369 e provocou longas filas de congestionamentos.
De acordo com os manifestantes, o protesto foi organizado pelas redes sociais e por meio do aplicativo WhatsApp em apoio a paralisação dos caminhoneiros e professores que estão em greve no Paraná.
Após passeata pelas ruas da cidade e pela PR-444, os moradores foram até o local e impediram a passagem dos motoristas. Os manifestantes protestavam contra o governo federal e estadual, além da cobrança da tarifa do pedágio.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Durante o protesto, uma idosa passou mal e precisou ser atendida por uma ambulância da concessionária Viapar. Em seguida, os manifestantes abriram as cancelas e o trânsito foi liberado. No domingo, nenhum bloqueio realizado por caminhoneiros foi registrado na região de Londrina após a onda de protestos da última semana.