Uma tragédia atingiu uma família na madrugada desta terça-feira (13) em Cruz Machado, no sul do Estado. A queda de uma árvore matou uma menina de apenas 7 anos durante uma ventania.
De acordo com a Polícia Civil de União da Vitória, que atendeu a ocorrência, pai, mãe e três filhas crianças haviam acabado de sair de casa, um imóvel frágil de madeira. Eles seguiam até a residência de um vizinho para se proteger do temporal.
O trajeto segundo a Polícia Civil seria de menos de 100 metros. A poucos metros do destino, um eucalipto quebrou com a força do vento e atingiu em cheio a filha mais velha. A menina de 7 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O pai e a mãe também ficaram feridos com os galhos da árvore, mas sem gravidade. A mulher conseguiu ainda proteger o bebê de menos de 1 ano que ela carregava no colo. Apenas a menina de 5 anos saiu ilesa do fato.
Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram usar uma motoserra para fazer o corte da árvore e liberar o corpo da menina. Os familiares foram levados ao hospital onde receberam atendimento médico e suporte psicológico.