Uma criança de apenas quatro anos de idade, Tailane Moreira Andrade, morreu nesta madrugada (29) dentro de sua residência, em Irati (distante 135 quilômetros de União da Vitória, no sul do estado), que foi completamente destruída pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado à residência, que ficava na Rua Abílio Carvalho Bastos, no bairro Rio Bonito, às 3h12, mas já havia pouco a fazer. Estavam na casa três adultos, uma adolescente e três crianças. A casa era de madeira.
De acordo com os bombeiros, José Freitas de Andrade, 36 anos, pai da garota, teve ferimentos leves; Edimara Moreira Taborda, 24, e Aludima Moreira Taborda, 18, ficaram gravemente queimadas, mas não correm risco de morte.
As outras duas crianças que se queimaram no incêndio têm 2 e 3 anos, e tiveram ferimentos leves, assim como o adolescente de 14 anos. Todos foram levados à Santa Casa de Irati.
"Não sabemos ainda o que causou o incêndio nem em que parte da casa começou", disse o soldado Kriger, da Polícia Militar. "Os parentes informaram que a menina que foi a óbito dormia no sofá da sala e, na confusão do incêndio, ninguém conseguiu resgatá-la com vida".