A Secretaria de Saúde de Maringá segue indicando alta nos casos de coronavírus nesta segunda-feira (6), com 68 positivados. O perfil das pessoas muda um pouco nesta atualização, com mais homens confirmados que mulheres (39 e 26).
São 1.912 casos confirmados no total, sendo 19 óbitos, 1.290 recuperados, 48 internados (24 em UTI e 24 em enfermaria) e 555 em isolamento domiciliar.
O município está com 3.658 suspeitos até o momento, sendo 48 deles internados. Tratam-se de 43 adultos e cinco crianças.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Outro número que merece atenção, conforme a prefeitura, é o de casos notificados. São 403 a mais em 24h, o que aumenta chances de a cidade seguir com alto número de confirmados durante a semana.
O CIEVS municipal corrigiu uma informação no boletim desta segunda. Quatro casos confirmados como maringaenses foram retirados, pois são pacientes que residem em outras cidades.
Decreto nº 943/2020 publicado hoje pela Prefeitura de Maringá restringe funcionamentos de atividades, com foco em medidas de isolamento social.
O município age de forma voluntária neste momento na tentativa de frear a transmissibilidade do vírus. Objetivo é não deixar a situação agravar a ponto de haver uma crise nas taxas de ocupação hospitalar e ação ainda mais restritiva, como lockdown que foi aplicado em diversas cidades do Paraná na última semana.
LEIA MAIS SOBRE O DECRETO: Prefeitura de Maringá publica novo decreto com alterações de serviços