Será aberto, nesta terça-feira (06), o primeiro cadastro para o recebimento do pacote de ações emergenciais em Maringá (Noroeste). Entre os dias 6 e 12 de abril, profissionais de eventos que moram e atuam na cidade canção, sem trabalho por conta da covid-19 podem solicitar o auxílio financeiro de R$ 1 mil. Serão disponibilizados R$ 1 milhão para mil trabalhadores, através da Secretaria de Trabalho e Renda.
O beneficio será pago em duas parcelas de R$ 500. O cadastro estará disponível no site da Prefeitura de Maringá. A primeira parte será repassada entre os dias 23 a 30 de abril e a segunda metade entre os dias 24 e 31 de maio. O auxílio será validado entre os dias 13 a 21 de abril e o resultado será publicado no próximo dia 22. O decreto que regulamenta a lei será divulgado nesta segunda (05).
Quem pode solicitar o auxílio:
Técnicos de eventos (iluminação, cenógrafos, som, figurino, produção e montagem); músicos de eventos; garçons de eventos; fotógrafos de eventos; cinegrafista de eventos; decoradores de eventos; recepcionistas de eventos; assessores/promotores de eventos; confeiteiros de eventos.
Quem não pode receber:
Não sejam residentes na cidade de Maringá; tenham idade menor que 18 anos; quem tem emprego formal ativo, sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal; ressalvado o Programa Bolsa Família; exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.